Quero deixar esse recado aqui para todos os meus seguidores, tanto os mais recentes, quanto os “antigos”. Eu tinha pensado em algumas formas de explicar estas coisas, mas não tinha achado nenhuma mais intuitiva do que a qual vocês podem acompanhar abaixo. Vamos lá ;)
Seguidor: Eu te sigo desde o começo, e, agora, simplesmente você me deu unfollow. POR QUE DIABOS VOCÊ FEZ ISSO, SEU PUTO?
Eu: Amigo, eu não dei unfollow somente em você. Dei unfollow EM TODOS. O caso é o seguinte: após refletir por uns dias, percebi que provavelmente tenho muitos seguidores que, na verdade, não estão de fato interessados nas coisas que eu escrevo – ou melhor, nas minhas frases, textos, vídeos, projetos e qualquer conteúdo que eu produza. Muitos apenas devem estar me seguindo somente por eu estar seguindo-os de volta, afinal, costumo seguir quase todos que me seguem nesse Twitter. Esse tipo de seguidor não é de meu interesse. Gosto de followers que interagem e participam, comentam, mesmo que “de vez em nunca”.
Ahhh, agora ta com essas frescuras, é? Mas eu gosto do que tu escreve, acompanho e comento quando possível. Mesmo assim, você não vai mais me seguir?
Depende. Daqui pra frente, não vou sair seguindo todo mundo como fazia antes. Isso era um meio de divulgar as coisas que eu faço e quero compartilhar com todos, porque uma parte dessas pessoas que eu seguia aleatoriamente me seguia de volta, e passavam a conhecer meu Twitter. Porém, como expliquei ali em cima, o importante pra mim não é simplesmente seguir por seguir, mas seguir por REALMENTE querer acompanhar e tal. Irei seguir todos que eu decidir seguir, todos que interajam e que eu perceba que será interessante também segui-los, meus amigos e conhecidos, etc... a meu livre critério. Simples!
Então ta. Agora ME SEGUE ME SEGUE ME SEGUE VAI ME SEGUE POR FAVOR EU INDICO E LISTO 1000X! *___*
Não, cacete. Você não entendeu o recado.
Não, cacete. Você não entendeu o recado.
Percebi que você agora twitta não só suas frases, mas também um certo número de inutilidades, coisas do seu dia-a-dia e qualquer porcaria que lhe venha a mente e que seja do teu interesse compartilhar. Tá usando esse Twitter como “pessoal” agora, também?
Exatamente. Eu costumava usar o @insanogenial somente para postar minhas frases e fazer POUCOS comentários além disso. Tanto é que, quando conversava com alguém via mentions, um tempo depois eu apagava tudo pra deixar somente as frases mesmo. Dessa forma, ficavam organizadas e bem expostas, assim qualquer um poderia entrar, ler, e me seguir, se gostasse das mesmas. Ao mesmo tempo, eu mantinha um outro Twitter que prefiro não mencionar o endereço, mas o usava pra postar QUALQUER OUTRA informação diferente disso, ou seja, meu Twitter “pessoal”. Mas cansei disso. Pretendo usar apenas um, acho muito mais prático, além do que muitas vezes eu postava algo em um que também queria compartilhar com os seguidores do outro, e ficar postando a mesma coisa em dois Twitters ao mesmo tempo é demasiadamente UM PÉ NO SACO (exceto se usar aplicativos como o Tweetdeck, que facilitam isso, mas não curto muito).
Puta que o pariu! Então agora quer dizer que, toda vez que eu entrar no seu Twitter, vou ter que ficar procurando suas frases no meio desse monte de mentions de
conversas idiotas que você tem com seus amigos, todo dia???
conversas idiotas que você tem com seus amigos, todo dia???
Na verdade não. Todos que gostam de ler minhas frases filosóficas e tal, podem entrar em http://www.facebook.com/InsanoGenial e lê-las da MESMA forma que o faziam antes, organizadas e bonitinhas, como numa vitrine. Também dá pra “curti-las” e comentar por lá mesmo, sem precisar ter o trabalho de procurar a mesma pra mandar um mention. Se você já tem Facebook, basta clicar em “CURTIR” nessa página, que dali pra frente você poderá fazer tudo isso que eu falei aí. Antes, nessa página, eu tinha ativado o aplicativo do Twitter que enviava minhas frases automaticamente pra lá. Como agora posto “de tudo”, eu desativei, e postarei MANUALMENTE as minhas frases lá, sempre que postá-las no Twitter, pra manter a organização já citada aí em cima e blá blá blá...
Ufa! Menos mal. Mas aí, vou continuar lendo suas frases no Facebook então, mas não to afim de ficar lendo qualquer merda que você postar no Twitter além disso não...
O unfollow é a serventia da casa ;) mas ainda acho que você vai gostar dos meus tweets “comuns”, também.
Você tem um número interessante de seguidores. Me indica???
Recebo algumas mensagens assim, às vezes. Me diga: por qual motivo eu deveria te indicar? Aliás, indicar pra quê? “Sigam @idiota, só não sei pra quê, mas ele que pediu...”. Entenda que seria injusto divulgar teu Twitter, pois eu teria então que divulgar todos que me pedissem. Se você tem algo interessante pra compartilhar e divulgar, algo que você realmente acredita que vale a pena que eu indique e repasse aos meus sei lá quantos mil seguidores nesse momento, me envie para me mostrar. SE eu me interessar, ou julgar interessante e útil, legal, ou qualquer adjetivo suficiente pra dizer “Putz, vale a pena mesmo!” eu twittarei a respeito, com o maior prazer, e darei os créditos citando quem me mandou o tal conteúdo. Fechado? Só não vale ficar me mandando mil coisas diariamente, esperando que eu vá analisar um por um a todo momento e twittar tudo pra divulgar, como se estivesse sendo pago pra isso. Agora, se você quiser pagar, daí são outros 500 e... hehe.
Não aceito essa de você parar de me seguir do nada! PUTA FALTA DE SACANAGEM DA TUA PARTE, PORRA...
Problema é teu! Digo... se você curte as coisas que twitto/faço, o simples fato de eu parar de te seguir não é motivo suficiente pra me dar unfollow. Se você faz isso, significa que você dá mais valor a eu estar te seguindo, do que o que você está acompanhando de mim, ou seja, isso seria TOTALMENTE ESTÚPIDO. Mas, se for realmente esse o caso, acho que o unfollow é melhor mesmo...
Aff, depois dessas “mudancinhas” aí, você ta muito chato e estúpido =\
Rs, na verdade não. É só um jeito peculiar e simples que encontrei de explicar o por quê de todas essas mudanças no meu Twitter. Fique feliz, pelo menos eu não mudei tudo do nada e sem avisar ou dizer os motivos. Não quero que ache que sou um filho da puta =), muito pelo contrário. Eu fico muito feliz de saber que, em meio a tantos seguidores, existem sim MUITOS E MUITOS que realmente vale a pena a honra de tê-los por aqui, me acompanhando. Muitos também que me seguem faz tempo e gostam e acompanham, e vão entender o recado tranquilamente, sem espernear, e simplesmente continuar me seguindo como se nada tivesse acontecido. Terá também alguns que eu continuarei seguindo, que são aqueles que interagem com mais freqüência, enfim. Até mesmo aqueles que preferirem dar unfollow, eu agradeço o tempo que me seguiram. Antes de refletir se compensa continuar me seguindo ou não, lembre-se que a maioria das pessoas que você segue que tem um número mais alto de seguidores, não te seguem de volta, mas isso não influencia em nada o fato de você seguí-las e enviar mentions pra elas, ler os tweets e tudo mais =) vou continuar com minhas frases, vídeos, e diversos projetos que pretendo realizar. Sempre terei novidades, e procurarei postar tweets interessantes (mesmo quando não forem as tradicionais frases que escrevo), então quem tem interesse, siga pra acompanhar. Quem viver verá... ou melhor, quem seguir, saberá ;) Custa nada tentar.
Nem li esse texto aqui, hein.
Perceba minha cara de preocupação:
Perceba minha cara de preocupação:
Enfim pessoal, é isso. Espero ter sido claro, apesar de ter escrito DEMAIS.
Valeu, obrigado pela compreensão e por me acompanharem ;)